Tuesday, November 5, 2013

17 august 2013

eu tenho o habito de dar licoes de casa de minha autoria para o thiago...

na licao de hoje eu contei a historia de um rei que tinha um problema muito complicado e quem resolvesse poderia pedir o que quisesse...

eu inventei um personagem que resolveu o problema do castelo usando semelhanca de triangulos feitos pela sombra do sol...

o thiago gostou...aih na hora do premio...o nosso heroi perguntou se o rei jogava chadrez...

ao dizer que sim o heroi disse que somente queria 2 graos para cada quadrado do tabuleiro de chadrez e o dobro para o quadrado seguinte...

mostrei para o thiago que o numero comecava muito pequeno e dobrando para cada quadrado ficaria imenso...

o rei ficou sem dinheiro para pagar todo o arroz...foi aih que o thiago comecou esse dialogo:

thiago: mas o rei ficou sem dinheiro nenhum? tadinho...

ricardo: na verdade o nosso heroi devolveu uma parte para ele poder comprar comida, remedio, roupa...

thiago: quanto?

ricardo: filho...o suficiente pra comprar as coisas que ele precisava

thiago: nao...mas eu quero saber quanto?

ricardo: nao sei filho...o suficiente...

thiago: como voce nao sabe se foi voce que inventou a historia?

:)

No comments:

Post a Comment